sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Em 2010 empresas receberam 850 milhões em benefícios fiscais

 

Segundo o Diário Económico, o Estado deu mais de 1,37 mil milhões de euros em benefícios fiscais em sede de IRC a quase 11 mil empresas em 2010, isto, de acordo com os dados disponíveis no Portal das Finanças. 62% do valor concedido, cerca de 850 milhões de euros, foi atribuído a  apenas 20 empresas.


Consulte Aqui a lista das empresas beneficiadas






Como é que o país não iria chegar a isto!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Guarda é um dos distritos mais caros


"A PROTESTE analisou 69 437 preços para 3 cabazes: um com 100 produtos de características definidas, destinado a quem privilegia as marcas do fabricante; outro com 81 produtos, a pensar em quem escolhe o mais barato; e outro com 58 produtos apenas de marca própria das superfícies (marca do distribuidor). Conheça o supermercado mais barato para o seu cabaz de compras no simulador.
Para encher o carrinho do cabaz 1, todas as posições do pódio pertencem ao Jumbo, que se destaca com os preços mais baixos este ano. Isolado na liderança, o Jumbo, na Amadora, ganha a corrida nacional. A 2.ª posição é ocupada pelo Jumbo, em Vila Nova de Gaia. E o Jumbo, de Rio Tinto, mantém a 3.ª posição."

Ler mais em: http://www.deco.proteste.pt/alimentacao/supermercados/comunicado-de-imprensa/supermercados-morada-certa-vale-435-ano

Segundo a DECO, a Guarda encontra-se dentro dos distritos com uma média de preços mais elevada nos supermercados, a nível nacional.

 

Os supermercados mais baratos, segundo a DECO, na Guarda são:

      1-      Continente Modelo
      2-      LIDL
      3-      Pão de Açucar

Salários congelados na função pública? Estes vão escapar

Professores do ensino superior com progressão na carreira acompanhada dos respetivos aumentos salariais


Os professores do ensino superior vão ficar a salvo dos congelamentos decretados para a função pública e, no próximo ano, a progressão na carreira destes docentes voltará a ser acompanhada dos respetivos aumentos salariais, avança o «Público».

A exceção está prevista num documento que o Governo ontem enviou aos sindicatos e deverá ser incluída no Orçamento do Estado para 2013.


Na proposta, a que o jornal teve acesso, o Governo permite que os professores do ensino superiores sejam uma exceção à regra aplicada à generalidade dos funcionários do Estado, que desde 2010 estão impedidos de progredir na carreira e de ter qualquer tipo de aumento salarial.

in Agência Financeira

Fundão oferce visitas guiadas a algumas freguesias e entradas gratuitas nos principais equipamentos turístico-culturais do concelho



Ler mais em: http://www.cm-fundao.pt/ 

Município do Fundão assinala Dia Mundial do Turismo

O Município do Fundão assinala, entre os próximos dias 27 e 30 de Setembro o Dia Mundial do Turismo. A efeméride será assinalada com a oferta de visitas guiadas a algumas freguesias e entradas gratuitas nos principais equipamentos turístico-culturais do concelho, incluindo o Palácio do Picadeiro, o Museu Arqueológico do Fundão, A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, o Castelo de Castelo Novo, entre outros.

O Dia Mundial do Turismo é celebrado desde 1980 pela OMT - Organização Mundial do Turismo e foi estabelecido pela terceira conferência da assembleia geral da OMT, em Torremolinos (Espanha), em Setembro de 1979.

Os interessados em efectuar as visitas guiadas às freguesias deverão contactar previamente a empresa municipal Fundão Turismo através dos números 275779045 / 961445856 ou ainda através do e-mail geral@fundaoturismo.pt.
Todos os visitantes receberão ainda uma lembrança alusiva ao concelho do Fundão.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GOULÃO desenha o Dia Mundial do SURDO

Câmara da Guarda aprova redução de 55 para 43 freguesias

Fonte: Guarda Digital  A Câmara Municipal da Guarda aprovou ontem o novo mapa administrativo do concelho, com o voto contra do PSD, que prevê a redução das atuais 55 freguesias para 43.



Segundo a proposta aprovada pelo executivo socialista, que foi elaborada por uma comissão criada na Assembleia Municipal, o concelho da Guarda passará a ter 42 freguesias rurais e uma urbana. O vice-presidente da autarquia, Virgílio Bento, que presidiu à reunião na ausência do presidente Joaquim Valente, referiu que as atuais três freguesias urbanas de Sé, S. Vicente e S. Miguel serão agregadas numa só e também serão agrupadas 19 rurais, que têm menos de 150 habitantes. Anunciou que o concelho da Guarda sofre uma redução do número de Juntas de Freguesia de 55 para 43, sendo constituídas dez novas unidades administrativas resultantes de oito uniões de duas freguesias e de duas uniões de três freguesias. O autarca observou que a proposta foi elaborada por um grupo de trabalho composto por representantes de todos os partidos e as decisões foram tomadas por «consenso», tendo o executivo da Câmara Municipal dado o seu parecer favorável, com um voto contra do único vereador do PSD presente na sessão. «A comissão chegou a esta proposta a que demos hoje o nosso parecer favorável e será apresentada na próxima [reunião da] Assembleia Municipal», disse. A proposta foi criticada pela vereadora do PSD, Ana Fonseca, que votou contra por considerar que «poderia ter sido uma oportunidade para repensar uma forma mais eficaz» de reforma do território concelhio. «As populações poderiam ficar mais bem servida, havendo um número maior de junções», defendeu a vereadora do PSD no final da reunião. Ana Fonseca considerou ainda que algumas uniões «não fazem sentido», dando o exemplo da freguesia de S. Miguel, na área urbana da Guarda, que vai agregar-se com Sé e S. Vicente. «Estamos a falar de uma mega freguesia, profundamente heterogénea, que não vai servir os interesses das populações», observou.
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Protesto: restaurantes sem Multibanco hoje

Empresários contra IVA a 23% e taxas cobradas pelos pagamentos em cartão


Se for a um restaurante esta terça-feira e pretender pagar com cartão, arrisca-se a não conseguir. Muitos restaurantes vão recusar esse meio de pagamento, como forma de protesto contra o aumento do IVA e as taxas cobradas pelo uso do Multibanco.

A iniciativa é da associação nacional dos empresários da restauração, a que se associou a AHRESP. Durante todo o dia, os restaurantes aderentes ao protesto vão recusar todos os cartões Multibanco.

O protesto contesta o IVA a 23% no setor e o pagamento de comissões de 2,5 a 3% por cada pagamento através de terminais automáticos.
Ler mais: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/dinheiro/restaurantes-cartoes-multibanco-protesto-iva-restauracao/1377551-3851.html

Portugal é o 19.º país com melhor reputação do mundo

O Canadá é o país com melhor reputação no mundo, indicam os resultados de um estudo hoje divulgado pelo Reputation Institute que determina os atributos que conduzem a opinião pública a apoiar mais um país do que outro. Portugal, aponta o trabalho, encontra-se no 19.º posto, igual posição que tinha no ano passado.
O estudo incorpora 50 países e integra a visão de um painel 'online' composto por 36 mil pessoas oriundas dos países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá).
Confiança, admiração, respeito, e afinidade são alguns dos critérios do estudo.
Austrália, Suíça e Suécia são outros dos países em destaque, nomeadamente «pela sua estabilidade, democracias fortes, PIB [Produto Interno Bruto] elevado e infra-estruturas sociais sólidas».
«Para além de manter a posição de liderança, o Canadá melhorou também a sua pontuação em três pontos. Este incremento não se observa na generalidade dos países que integram o Top 10 do 'ranking' [avaliação]», aponta Pedro Tavares, CEO da OnStrategy, que representa o Reputation Institute em Portugal.
 
Lusa/SOL

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fado no Centro Histórico da Guarda


             
A 2ª sessão de fados organizada  pela Casa S. Vicente e pelo restaurante "Belo Horizonte" realiza-se no dia 28 de Setembro, pelas 21h30.

As inscrições deverão ser efetuadas previamente no restaurante “Belo Horizonte” ou através do telm. 917 626 838.

Herman no Teatro Municipal da Guarda


Bilhetes à venda online em: www.tmg.com.pt/reserva.aspx?idevento=752&idsessao=917

Portugal - A Beleza da Simplicidade


 

O filme A Beleza da Simplicidade, que promove as paisagens, monumentos e cultura portugueses, voltou a ser distinguido em festivais internacionais, agora na Sérvia e em Cannes, anunciou o Turismo de Portugal.

domingo, 23 de setembro de 2012

Novas regras sobre o subsídio de doença

Pode ser útil para familiares, amigos, vizinhos...


Para conhecer as novas regras sobre o subsídio de doença aplicáveis às situações de doença inicial ocorridas a partir de 1 de julho de 2012:

- Prazo de garantia

- Valor do Subsídio de Doença

- Majoração do Valor do Subsídio de Doença



Clique: Folheto Informativo   e   Guia Prático