quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Congresso Internacional de Exercício e Performance Desportiva, a decorrer na Guarda, Portugal, nos dias 14-15 de Novembro de 2014.


 
O Instituto Politécnico da Guarda em parceria com o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD), orgulha-se de ter a oportunidade de organizar este promissor evento científico.

Nos dias de hoje é inegável a contribuição da ciência para a otimização da performance (tanto no desporto como nas atividades da vida diária) e na promoção da saúde através do exercício e atividade física. É frequentemente visível o trabalho de diversos grupos de investigação com equipas e atletas de topo, objetivando a melhoria no seu desempenho. Paralelamente, existe uma aproximação dos laboratórios de investigação para com a comunidade implementando programas de intervenção tendo em vista a melhoria da saúde e qualidade de vida. Apesar dos avanços científicos, o conhecimento da performance humana e das questões de saúde transversais à atividade física necessitam de esclarecimento adicional.

O CIDESD 2014: Congresso Internacional de Exercício e Performance Desportiva pretende estabelecer um ponto de encontro em entre académicos e agentes do terreno, e desenvolver sinergias para uma melhor prescrição de exercício e melhoria da performance. O programa científico foi desenvolvido no sentido de criar diversidade nos meios de interação científica e transmissão de conhecimento, através de palestras, workshops, vivências na primeira pessoa, e comunicações livres.

Programa          

in http://www.ipg.pt/cidesd2014/defaultpt.aspx             
 

Sem comentários:

Enviar um comentário