quinta-feira, 17 de julho de 2014

Concertos em Trancoso e Vila Franca das Naves

Cartaz_concerto sopros site

Produtos Regionais do Interior

10531452_811643618887708_6902790948278029063_o

Câmara da Guarda reabilita Mercado Municipal e Centro Coordenador de Transportes

legumesA assinatura pública do auto de consignação da empreitada, com um investimento global de cerca de 400 mil euros e um prazo de execução de 120 dias, decorreu nas instalações do Mercado Municipal. Segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), a intervenção pretende dar melhores condições a quem vende e a quem compra no Mercado Municipal e tornar o Centro Coordenador de Transportes mais confortável para as pessoas. Ao nível do Mercado Municipal, está contemplada a concentração de todos os comerciantes no piso zero, transferindo os atuais vendedores dos pisos um e dois do edifício, e a realização de obras ao nível dos pavimentos, paredes, tetos e coberturas, entre outras. No Centro Coordenador de Transportes, está prevista a reparação e reabilitação da laje da pala do terminal de autocarros, a colocação de uma nova pala na entrada sudoeste, pinturas de paredes e novo pavimento. O projeto é considerado importante pelo autarca Álvaro Amaro, por possibilitar “estimular a economia e tornar a Guarda mais atrativa”. Em relação ao edifício do Mercado Municipal, reconheceu a necessidade de ser feita “alguma adaptação” do espaço de modo “a proporcionar melhores condições a quem vende e a quem compra”. Referiu que as obras podem avançar de imediato, mas a intervenção será realizada em colaboração com os comerciantes instalados no recinto para acautelar eventuais prejuízos no negócio. Álvaro Amaro adiantou que o projeto, elaborado pelos técnicos da autarquia, começa sem apoio do atual quadro comunitário, mas tem esperança que ainda possa ser financiado a 85%. “Eu tenho a boa impressão que vamos conseguir o financiamento”, admitiu na sua intervenção. Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, Miguel Alves, valorizou o projeto da autarquia que vai permitir criar melhores condições para os cerca de 30 comerciantes instalados atualmente no Mercado Municipal. Quando as obras estiverem terminadas, o responsável defende a criação de um condomínio comercial “que seja responsável pela manutenção, pela promoção exterior do comércio existente e pela realização periódica de eventos de dinamização comercial”.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Novas bolsas para estudar no interior ou recomeçar cursos

Novas bolsas para estudar no interior ou recomeçar cursos

Exposição Manuscrito sobre Segredo de Fátima com visita virtual

Manuscrito sobre Segredo de Fátima com visita virtualA exposição que mostra pela primeira vez o manuscrito da terceira parte do Segredo de Fátima, patente ao público na Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, pode agora ser vista na internet, anunciou a instituição.

mostra "Segredo e Revelação", inaugurada a 30 de novembro de 2013, pode, desde domingo, ser visitada de forma virtual, através da Internet, no endereço http://segredoerevelacao.fatima.pt.        

Com esta iniciativa, o Santuário de Fátima "pretende que a exposição esteja acessível ao maior número de visitantes, para visitas presenciais e, agora, através da internet, neste mês de julho, em que se celebra a aparição na qual a Virgem Maria revelou o segredo de Fátima, uma vez que este é o tema central da exposição".

Ler mais: http://www.noticiasaominuto.com/pais/248911/manuscrito-sobre-segredo-de-fatima-com-visita-virtual

SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS !


SHOWCOOKING DE TRUTADe entre as várias atribuições da Câmara Municipal, um dos objetivos prende-se com a dinamização do setor da restauração (claramente associada à qualificação da oferta turística), tendo por base os produtos típicos da região e introduzindo qualidade e criatividade apoiadas nas práticas gastronómicas e sabores tradicionais. No sentido de dar continuidade ao trabalho já elaborado formatou-se um workshop centrado na temática “TRUTA”. O objetivo é que a Truta possa constar dos cardápios da restauração concelhia com receitas inovadoras, que potenciem a qualidade da matéria-prima e possam contribuir para a melhor definição da identidade gastronómica do concelho do Sabugal.
Este workshop, dirigido aos empresários da restauração concelhia (20 pessoas máximo), com a presença do Chef Diogo Rocha, em ambiente live cooking e durante cerca de duas horas, apresentará 3 criações cuja iguaria principal será a truta, criações essas que no final serão degustadas por todos os participantes.
O workshop realiza-se no próximo dia 23 de julho (quarta-feira), pelas 15h30, no restaurante Trutalcôa, local escolhido, tanto pela envolvência do Viveiro como pela própria especialização do restaurante nesta área gastronómica.
Os interessados deverão proceder à inscrição até ao dia 21 de julho, pelo e-mail eventos.sabugal@cm-sabugal.pt This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou através do telefone 217 751 040 (Serviço de Estratégia e Desenvolvimento).
Esta ação é promovida pela Câmara Municipal do Sabugal em estreita colaboração com a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, do Instituto Politécnico da Guarda.
SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS !
Org.: Município do Sabugal
Nota: Só para restaurantes do concelho do Sabugal (limitado a 20 inscrições)
Cartaz Visualizar [ Clique aqui ]