sábado, 2 de agosto de 2014

Adão 2014 em Festa. " Adão Alive "

A comissão Organizadora convida a todos/as a participarem, conviver na última Festa do Concelho da Guarda em Agosto.
Programa diverso com atividades lúdico/desportivas, Torneio de Malha, Petanca no dia 15, a 17 PaintBaLL, dias 23 a 25 grandes Concertos com entrada grátis
 
 









segunda-feira, 28 de julho de 2014

Portuguesa iTGrow contrata 35 pessoas para Porto e Coimbra

A tecnológica iTGrow, que pertence ao grupo Critical Software e ao BPI, abriu um processo de recrutamento de 35 novos colaboradores para as zonas do Porto e Coimbra. A empresa é especialista na formação de desenvolvimento de talentos na área das tecnologias de informação.
     
O que a tecnológica procura são recém-licenciados em engenharia informática e eletrónica ou em áreas semelhantes. Os candidatos devem ter "conhecimentos sólidos" em TI. As áreas em causa são as de segurança, java, C, .Net e SPAE.

As candidaturas podem ser submetidas no site da empresa e está disponível o endereço de email jobs@itgrow.pt para o esclarecimento de dúvidas.

Leia também: Acertar o rumo. Programa de formação nas TI abre com 25 vagas

"A iTGrow tem uma boa proposta de valor que a distingue de outras empresas concorrentes, já que integra nas suas equipas profissionais jovens sem experiência e fornece-lhes as condições para se tornarem profissionais de excelência num mercado/sector com fortes potencialidades de expansão e empregabilidade", comenta Catarina Fonseca, diretora geral da empresa.

Ler mais: http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/interior.aspx?content_id=4045005

Novas regras dos estágios profissionais já estão em vigor

As novas regras das medidas ativas de apoio ao emprego já estão em vigor. Com a publicação da portaria, o Instituto do Emprego e Formação Profissional já anunciou que vai reabrir a receção de candidaturas a partir de 31 julho. Em vez de 12 meses, os estágios passam a durar, por regra, nove meses. Na medida Estímulo Emprego há situações em que o prazo mínimo de inscrição no Centro de Emprego é reduzido, de forma a facilitar o acesso à medida.
           
Estágios
Há mudanças nas regras dos estágios. Conheça algumas e veja o diploma aqui

Duração
Em vez de 12 meses, os Estágios passam a durar nove meses. Esta vai ser a regra, mas a portaria agora publicada prevê exceções. Os estágios com duração de um ano vão ser possíveis para os públicos considerados mais vulneráveis como as vítimas de violência doméstica, ex-reclusos, toxicodependentes em processo de recuperação ou pessoas portadoras de deficiência.

Além disto, o diploma prevê que "em situações devidamente fundamentadas" e que serão apreciadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, a duração do estágio possa ser prorrogada até 12 meses. As hipóteses de empregabilidade futura são um dos fundamentos que pode ser usado para pedir o aumento do período do estágio.

Pessoas abrangidas
Os estágios destinam-se a jovens entre os 18 e os 30 anos e que tenham completado o ensino obrigatório. Podem ainda aceder a estes estágios comparticipados pelo Estado ex-reclusos e toxicodependentes em processo de recuperação e pessoas com mais de 30 anos desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação no ensino ou secundário, estejam à procura de novo emprego e não tenham desenvolvido atividade profissional nos últimos 12 meses.

Estímulo Emprego
Veja a Portaria aqui e conheça algumas das mudanças

Ler mais: http://www.dinheirovivo.pt/economia/interior.aspx?content_id=4046851&page=-1

Autarca da Guarda considera atual sistema de portagens "economicamente injusto"

Guarda, 25 jul (Lusa) - O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, considerou hoje que o sistema de portagens em vigor nas duas autoestradas da região é "economicamente injusto" e é um fator de discriminação negativa.

"É economicamente injusto o sistema e o valor das portagens na A23 [autoestrada que liga Guarda-Torres Novas] e na A25 [Vilar Formoso-Aveiro]", disse o autarca eleito pela coligação PSD/CDS-PP na reunião do executivo municipal.

O tema foi abordado no período de antes da ordem do dia pelo vereador do PS, José Igreja, que apelou ao presidente para que "volte a pegar" no tema das portagens, "de modo a que o Governo volte a analisar situações tão graves" como as que ocorrem nas duas vias que servem a região.

José Igreja disse que os autarcas dos municípios servidos pelas antigas Scut (vias sem custos para o utilizador) A23 e A25 devem continuar a lutar para que as tarifas "sejam revistas ou anuladas".

Álvaro Amaro considerou que o sistema de cobrança de portagens em vigor nas duas autoestradas que servem o distrito e a cidade da Guarda é "um absurdo" e "desincentivador" para a economia.

"Estamos perante um facto de discriminação negativa para o interior, quer por parte da A25, quer em particular por parte da A23", disse, reconhecendo que "é um dissabor" a Guarda estar "no cruzamento de duas autoestradas que têm portagens das mais caras do país".

ler mais: http://portocanal.sapo.pt/noticia/33026/