quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Presépio Natural inaugurado hoje no Sabugal

Município do Sabugal

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal do Sabugal recria o Presépio de Belém, no Largo da Fonte, no centro da cidade, ocupando cerca de setecentos metros quadrados.
Para a recriação do Presépio Natural foram usados elementos recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros (cerca de 500 toneladas), heras e musgos, entre outros, que servem de base à construção efetuada a uma escala onde os visitantes têm a perceção de fazer parte do Presépio, como sendo elementos ou personagens do mesmo.
A inauguração do presépio está marcada para esta tarde, pelas 16 horas, bem como a exposição de trabalhos realizados pelos alunos das escolas e IPSS`s  do concelho, intitulada “ O Natal é Amarelo”.
O município raiano, vai ainda promover um “Mercadinho de Natal”, de 19 a 23 de dezembro, que terá lugar numa tenda a ser montada no Largo da Fonte. O “Mercadinho de Natal” servirá de montra para a exposição e venda de produtos e de artesanato local, onde simultaneamente, se pretende que decorram algumas animações e teatralizações alusivas à época, visando fundamentalmente o público infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário