terça-feira, 28 de abril de 2015

Feira Ibérica de Turismo arranca quinta-feira na Guarda


Município da GuardaA segunda edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar de 30 de abril a 3 de maio, no Parque Urbano do Rio Diz, vai contar com a participação de mais de uma centena de expositores e será inaugurado pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ao final da tarde de quinta-feira.
 
O presidente da Câmara da Guarda adiantou aos jornalistas que há expositores «de norte a sul do país, da Madeira, e cerca de duas dezenas de entidades espanholas». O evento, que ocupará uma área coberta com cerca de 7 mil metros quadrados, vai acolher regiões de Turismo, agências de viagens, hotéis, unidades termais, associações de municípios, autarquias, reservas naturais, comissões vitivinícolas, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia e artesanato. «A FIT já é um evento marcante para a economia regional e nacional, encontrando-se numa fasquia mais elevada. É um caso invulgar de sucesso e que nos responsabiliza muito para a terceira edição», afirmou o autarca. Segundo o município, com esta feira pretende-se «promover a troca de experiências entre portugueses e espanhóis, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, e ainda dar a conhecer o património natural e histórico e a gastronomia, atraindo turistas, visitantes e também investidores que possam fixar-se» na região.

Organizada pela Câmara Municipal da Guarda, a FIT resulta de um investimento de 220 mil euros, «sem IVA», sendo esperadas receitas da ordem dos 50 mil euros e financiamento comunitário para o restante. Em termos de animação, o programa contempla concertos, sessões de “show cooking”, atividades desportivas, workshops e caminhadas, entre outras propostas. A feira funcionará de quinta-feira a domingo, entre as 12 horas e meia-noite, sendo que o bilhete diário custa 1,5 euros e o geral (quatro dias), 4 euros. Os ingressos podem ser adquiridos no posto de turismo e na Câmara.

in http://beira.pt/portal/noticias/feira-iberica-de-turismo-arranca-quinta-feira-na-guarda-2/

Programa FIT