sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rede local de intervenção social (RLIS)

POISE - Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego
Rede local de intervenção social (RLIS)

24-06-2015
Data de início: 01-07-2015 | Data de encerramento: 23-07-2015
Acesso Balcão 2020 para submissão de candidaturas
 

Os cinco maiores benefícios das cerejas

São o fruto da estação e dos mais adorados em todo o mundo. As cerejas querem-se pequenas mas repletas de doçura… e nutrientes. Conheça os cinco principais benefícios deste fruto.

Pequeninas e ‘cheiinhas’, mas cheias de aroma e doçura. As cerejas vão aromatizando as cozinhas portuguesas durante o início do verão e assumem-se como um dos maiores superfrutos da estação.

Baixas em calorias e ricas em nutrientes variados, as cerejas contemplam múltiplos benefícios para a saúde. Eis os cinco principais.

1. São repletas de nutrientes que ajudam a prevenir o cancro – segundo o site Fit Food House, os fitoquímicos e fibras diatéticas presentes nas cerejas são capazes de ajudar na prevenção do cancro colo rectal. Contudo, o poder das fibras presentes nestes pequenos frutos ajuda ainda a controlar o peso e nivelar os níveis de gordura no sangue.

2. São um excelente antioxidante – capazes de prevenir qualquer dano nas células, os antioxidantes presentes nas cerejas – em especial o cianeto e quercetina – são ainda capazes de ajudar no combate de outros tipos de cancro.

3. Ajudam a reduzir as dores causadas por atrites e vários tipos de inflamação – Um estudo liderado pelo médico Kerry Kuehl comprovou que as mulheres que ingeriam sumo de cereja duas vezes ao dia, durante três semanas, conseguiram reduzir drasticamente as dores causadas pela osteoartrite inflamatória. O poder da cereja é ainda eficaz na dor da osteoartrite e na dor muscular, diz a publicação, citando um estudo publicado na Associação Nacional de Nutrição Desportiva dos Estados Unidos que, em 2010, revelou que as pessoas que bebiam 700 mililitros de sumo de cereja após uma maratona sentiam menos dores.

4. Ajudam a dormir melhor – a melatonina natural presente nas cerejas é capaz de melhorar significativamente a qualidade do sono e é uma das estratégias naturais usadas para combater a insónia, lê-se no site.

5. Regulam a pressão sanguínea – as cerejas mais escuras não são apenas as mais doces, são aquelas que apresentam maiores níveis de potássio, nutriente que ajuda a regular a pressão sanguina e a prevenir a hipertensão. 

In http://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/411666/os-cinco-maiores-beneficios-das-cerejas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Apoios à contratação

Os apoios à contratação agregam um conjunto de medidas que consistem na atribuição de apoios financeiros às empresas que celebrem contratos de trabalho. Conheça as principais medidas.
Apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho a termo certo por prazo igual ou superior a 6 meses ou contratos de trabalho sem termo, a tempo completo ou a tempo parcial, com desempregados inscritos nos serviços de emprego, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.
Ler mais: https://www.iefp.pt/apoios-a-contratacao

Video Promocional de Gouveia


Festival Cultura e Luz









Almeida Estrela do Interior - 03, 04 e 05 de Julho/15


De 03 a 05 de Julho, Almeida recebe o "Festival Cultura e Luz", onde a cultura e a luz se aliam para transformar o Centro Histórico numa experiência cultural diferenciadora.
 
Evento organizado pela Câmara Municipal de Almeida conta com várias áreas dedicadas às artes, à cultura, à ciência, à evolução tecnológica, entre outras.
Espetáculos de luz, percursos de luz, projeções multimédia e vídeo mapping nos edifícios e locais mais emblemáticos da vila vão enaltecer a herança histórica local e garantir uma visita surpreendente a Almeida.
O programa acolhe atividades como animação móvel de face painting, o apagão, teatro de rua, rota dos candeeiros coloridos, fire scultures, entre outras que irai criar um fim-de-semana de pura magia.
A camada infantil também poderá desfrutar deste Festival através de "uma viagem pelo corpo humano em 3D", através do Champimóvel, cedido amavelmente pela Fundação Champalimaud. Poderão ainda disfrutar, ao longo dos 3 dias, de cine animatróicos com clássicos de animação infantil.
Este Festival incorpora espetáculos musicais com o grupo Musical "Senhor Vadio", Dj’s Zumba Glow party e espetáculo de fogo de artifício.

Um evento para toda a Família!

Venha até à Almeida - Estrela do Interior
Download do Flyer informativo: Clique Aqui  

in http://www.cm-almeida.pt/municipio/agendadomunicipio/Paginas/festival-cultura-luz.aspx