quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Invernal de BTT 2015 na Guarda

invernal

II Festival Borrego da Marofa

Borrego-cartaz-731x1030

XVI Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto

jornadas_sppd2015Entre os dias 6 e 7 de novembro de 2015, a Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda é palco das “XVI Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, sob o título “Psicologia do Desporto e do Exercício – Da Investigação à Intervenção”. De referir que estas Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto são o evento mais importante em Portugal na área da Psicologia do Desporto. Estas estão centralizadas em dois temas: “Desporto, Formação e Rendimento”, e “O exercício físico, bem-estar e estilos de vida saudáveis”.
São objetivos da organização promover a reflexão crítica sobre as temáticas em questão, potenciando a integração de todos os participantes bem como a promoção da transferência do conhecimento e sua compreensão, nas diferentes áreas onde a Psicologia do Desporto e do Exercício se posiciona, no campo comportamental do fenómeno desportivo. Pretende-se igualmente fortalecer as relações entre a ciência (PDE) e a sua aplicação (Psicologia Aplicada) nos dois temas centrais destas jornadas.
Segundo a organização, “estas Jornadas pretendem ser um momento de encontro e salutar convívio de todos os que se interessam pela Psicologia do Desporto.”
Para informação adicional, os interessados podem aceder aqui.