terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fesap: medidas para a ADSE são positivas mas insuficientes

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) concorda com o alargamento da ADSE mas considera que se deve ir mais longe.
 
A proposta do governo de alargar o universo de beneficiário da ADSE aos cônjuges dos funcionários públicos e aos filhos até aos 30 anos de idade foi bem recebida pela Fesap (afeta à UGT), até porque vão ao encontro de propostas que esta estrutura sindical incluiu no seu caderno reivindicativo. Mas José Abraão, secretário-geral do Sintap/Fesap entende que o alargamento deve ir mais longe e estender-se também a quem tem contrato individual de trabalho.
 
 “Estas duas medidas correspondem às nossas exigências e que estão no nosso caderno reivindicativo, mas insuficientes”, afirmou ao Dinheiro Vivo, sublinhando a necessidade de “a possibilidade de inscrição ser alargada aos trabalhadores com contrato individual de trabalho e que trabalham em hospitais EPE ou em empresas municipais, por exemplo”.
 
Até há uns anos apenas os funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentação beneficiavam da ADSE. Posteriormente consagrou-se a possibilidade de os trabalhadores com contrato de trabalho em funções públicas mas a descontar para segurança social também poderem integrar este subsistema de saúde.
 
 Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/economia/fesap-medidas-para-a-adse-sao-positivas-mas-insuficientes/#sthash.EIHeXOEJ.dpuf

7 coisas para tirar já do frigorífico… e evitar custos elevados na saúde

ng3118026
 
Guardar no frigorífico para mais tarde consumir é cada vez mais uma tendência na gestão financeira/doméstica das famílias portuguesas. No entanto, há que ter cuidado com o que se guarda, em que condições e durante quanto tempo… pois há uma série de perigos escondidos nos alimentos que podem resultar em elevados custos para a saúde. A Kitchen Daily, destacada pelo The Huffington Post, dá uma série de dicas para preservar a sua saúde:
  1. Amantes de restos. De acordo com FoodSafety.gov, o tempo de armazenamento para as sobras no frigorífico não deve exceder os quatro dias para evitar doenças transmitidas pelos alimentos. Se assim não o fizer, está em risco de ter uma intoxicação alimentar, cujos sintomas são, convém lembrar, dores de estômago, vómitos e diarreia.
 
2. Enlatados. Cuidado com as latas abertas, especialmente as que conteúdo ácidos, como os sumos de fruta ou tomates, que podem fazer com que o metal se transfira para a comida. Esse sabor metálico pode causar sintomas adversos de curto prazo, como febre, náuseas e diarreia.
 
3. Sopa enlatada. Em 2011, um estudo realizado por investigadores da Harvard School of Public Health mostrou que consumir sopa enlatada durante cinco dias aumenta a concentração de BPA (ou Bisfenol A, usado em plásticos) na urina em mais de 1000%, em comparação com indivíduos que consumiram sopa fresca no mesmo período. O revestimento interior da lata em resina contamina a sopa provocando desregulação endócrina química, que está relacionada com a obesidade, danos no fígado e de outros problemas.
 
 4. Bolor nos alimentos ou em parte. Já lhe aconteceu certamente olhar para um tomate com bolor e retirar a essa parte pensando que, pronto, ficava tudo bem. Errado. Estudos revelam que o bolor penetra profundamente abaixo da superfície da comida, especialmente para produtos como frutas. Os bolores mais expressivos indicam fungos com raízes profundas que espalharam substâncias tóxicas nos alimentos, pelo que é mais seguro não usar o alimento inteiro. O bolor produz esporos, que em ambiente seco de um frigorífico se espalham pelo ar, provocando o contágio de outros alimentos.
 
Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/fazedores/7-coisas-para-tirar-ja-do-frigorifico-e-evitar-custos-elevados-na-saude/#sthash.FyxeAjFg.dpuf

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

STAAEZC- Seguro de Saúde

Cartão de Saúde, ​Multicare ACTIVE GERAL

Estas condições só serão possíveis  com um número alargado de interessados/as de Sócios/as e respectivo Agregado Familiar.
A Adesão é feita via STAAEZC .
 
Qualquer informaçao contactar o STAAZCTel.: 2 39  832 142  Fax: 239  840 794
Beneficie do cartão de saúde MULTICARE ACTIVCARE GERAL, pelo valor de 18€ /ano, que lhe permite o acesso à maior rede nacional de prestadores de cuidados de saúde.
O Cartão Activcare permite-lhe o acesso direto a consultas, exames e tratamentos, a preços mais acessíveis, numa alargada rede médica e hospitalar.

    O Cartão Activcare permite-lhe o acesso directo a consultas, exames e tratamentos, a preços mais acessíveis, numa alargada rede médica e hospitalar.
    O Cartão Activcare que lhe dá acesso a serviços de Estomatologia e Ambulatório (consultas, exames e tratamentos) e que ainda lhe 
    Vantagens e descontos
    » Sem limite de idade de contratação e permanência.
    » Sem períodos de carência, com e
    » Sem necessidade de preencher Questionário Individual de Saúde.
    » Acesso a consultas de várias especialidades, a preços convencionados.
    » Acesso adicional a serviços de Estomatologia. Acesso a exames complementares de diagnóstico, a preços convencionados.
    » Linha telefónica de apoio ao cliente 24h por dia.
    » Acesso
    (1) Máximo de 40 dias, por anuidade de seguro, com período de carência de 90 dias e uma franquia de 7 dias por sinistro. 
    garante um capital diário por Internamento Hospitalar(1) no valor de 25,00 €. Inclui consultas de diversas especialidades e exames complementares de diagnóstico.
     às condições (preços e serviços) praticados na Rede de Parcerias.
    xcepção da cobertura de Capital Diário por Internamento Hospitalar, em que existe um período de carência de 90 dias.