segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vila Franca das Naves: II Festival das Vindimas

“MURALHAS COM HISTÓRIA” – SORTELHA

muralhas com história

Prémio do Jovem Empreendedor: 80 mil euros aceleram projeto disruptivo para o mercado


Pje A ANJE acaba de conquistar o apoio da Caixa Capital para um investimento de 50 mil euros no vencedor do Prémio do Jovem Empreendedor Powered by Caixa Capital, cujas candidaturas decorrem até 30 de setembro. Aquela que é mais antiga competição de empreendedorismo em Portugal, promovida pela ANJE com o apoio do IEFP, passa agora a atribuir ao vencedor uma distinção no valor global de 80 mil euros, acrescida do acesso direto à final do Caixa Empreender Award. Este envolvimento insere-se numa parceria mais abrangente estabelecida entre a sociedade de capital de risco e a Academia dos Empreendedores da ANJE, com vista a desenvolver o ecossistema startup nacional.
 
Além de um total de 70 mil euros (os 20 mil euros de prize money atribuídos pela ANJE com o apoio do IEFP acrescidos dos 50 mil euros de financial award investidos pela Caixa Capital) e de um pack de serviços de apoio ao desenvolvimento do negócio avaliado em 10 mil euros, o Prémio do Jovem Empreendedor da ANJE franqueia em 2016 o acesso a uma oportunidade privilegiada de fundraising proporcionada pela Caixa Capital. Isto porque o Caixa Capital Award é, na realidade, uma ronda de investimento onde um conjunto de startups, indicadas por um núcleo restrito de parceiros, concorrem para um investimento adicional de 100 mil euros.
 
“Para a ANJE, esta associação do Prémio do Jovem Empreendedor ao Caixa Capital Award representa não apenas o primeiro resultado de uma parceria mais vasta entre a ANJE e a sociedade de capital de risco, mas também a consagração do mais antigo galardão de empreendedorismo nacional enquanto plataforma indutora da criação e aceleração de novos negócios”, afirma o presidente da ANJE, João Rafael Koehler. “De facto, até aqui, o Caixa Empreender Award era reservado aos melhores projetos oriundos de programas de aceleração. O Prémio do Jovem Empreendedor será a primeira competição a possibilitar o acesso à iniciativa. Mas tal sucede precisamente porque o galardão organizado pela ANJE com o apoio do IEFP funciona já como um programa mais vasto, que além de disponibilizar capital, assegura mentoring, formação e incubação, apoiando o desenvolvimento acelerado dos planos de negócio vencedores”.