quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Festival das Sopas e Migas


O Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai levar a cabo nos próximos dias 8 e 9 de outubro o primeiro Festival das Sopas e Migas. Este vai ser um evento onde a gastronomia vai, uma vez mais, estar em destaque com muitas e variadas sopas e migas, acompanhada de muitos momentos de convívio.

A gastronomia assume nos nossos dias uma importância sociocultural e económica, é parte integrante da oferta turística de qualidade que Figueira de Castelo Rodrigo tem para oferecer. Vai ser um momento importante onde teremos a tradição à mesa, uma vez que as sopas e as migas desde tempos antigos, fazem parte da nossa gastronomia.

Ler mais:http://cm-fcr.pt/agenda-de-eventos/festival-das-sopas-e-migas/


"Comunidades e Culturas" é o tema deste ano das Jornadas do Património que o Município da Guarda promove entre 19 e 25 de setembro na "cidade mais alta", numa iniciativa do Conselho da Europa.
A temática escolhida pretende destacar e envolver as múltiplas formas da comunidade, como escolas, bairros, clubes ou associações vocacionadas para o conhecimento, proteção, desenvolvimento, utilização e organização dos seus próprios ambientes culturais, nas mais variadas formas.

Ler mais: http://www.mun-guarda.pt/Noticias/463-jornadas-europeias-do-patrimon.aspx