terça-feira, 4 de outubro de 2016

Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo (visita virtual)

Todas as informações turísticas sobre Castelo Rodrigo estão disponíveis, numa só aplicação. A IS2you – Intelligent Systems, em parceria com a OceanTouch – Multimedia Projects, desenvolveram um sistema para a Autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo, que permite uma experiência única a todos os que visitem a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo.
A aplicação, desenvolvida para smartphones e tablets, vai permitir que os visitantes fiquem a conhecer, de forma interativa e personalizada, mais sobre cada um dos pontos de interesse por onde passam. Desde visitas virtuais à Aldeia Histórica, passando por fotos panorâmicas, reconstituições históricas e áudio descrições, serão muitos os serviços ao dispor dos utilizadores que, garantem os criadores da aplicação, “vão fazer desta não apenas mais uma visita, mas acima de tudo uma experiência inovadora, uma vez que é dado aos visitantes um conhecimento aprofundado dos principais fatos e ainda a possibilidade de consultarem essa informação em qualquer momento, através de uma navegação fácil e intuitiva”.

Ler mais:http://cm-fcr.pt/conhecer-figueira/aldeia-historica-de-castelo-rodrigo-visita-virtual/


 Visita_virtual_portuges Visita_virtual_espanholVisita_virtual_ingles
 Android PT | ES | EN Apple PT | ES | EN Windows Phone PT | ES | EN

Termas do Cró - experiência a não perder!



As Termas do Cró estão situadas entre as freguesias da Rapoula do Côa e do Seixo do Côa, a 15 km do Sabugal. Existem indícios da utilização das águas medicinais que apontam para uma possível presença romana no local, mas a referência mais antiga ao Cró é de 1726, da autoria de Francisco F. Henrique, que já falava dos notáveis efeitos curativos dos banhos. Os primeiros exames das águas terão sido efectuados na Academia Politécnica do Porto, em 1891.

Em 1909, Ivens Ferrás, tentou implementar o primeiro projecto sério de reestruturação e exploração. Em 1935, construiu-se o balneário que foi marcante durante várias décadas, mas devido a vários factores foi posteriormente totalmente vandalizado.
O Município do Sabugal adquiriu o local em 1980, e iniciou uma nova era de reabilitação e dinamização.
Em 2000, a câmara do Sabugal chama a si a exploração termal, encomendando um estudo sobre a viabilidade económica, de saúde, turismo e recuperação urbana das Caldas. Os resultados deste estudo foram apresentados em Julho de 2002, prevendo-se a construção de um novo balneário, a recuperação dos edifícios em ruína para alojamentos e apoio ao turismo, a construção de um parque termal com piscinas e campos de jogos, e uma zona residencial e comercial.
Em 2001, a Câmara Municipal construiu um balneário provisório onde foi realizado um estudo médico – hidrológico a fim de comprovar o efeito benéfico da água para a saúde. As Caldas começaram a funcionar numa fase experimental, com 500 aquistas, situação que se repetiu no ano seguinte e em 2003.
Mais tarde, iniciou-se a construção do tão ambicionado balneário, que está actualmente concluído, resultado de um concurso público de concepção e construção cujo custo é de cerca de 5 milhões de euros.
O resultado assume-se em 2011 com a abertura de um moderno Balneário.


Infra-estruturas turísticas e de animação:
Dispõe de amplas e modernas instalações, com uma capacidade para atender cerca de 800 pessoas por dia e com uma área de construção de cerca de 4314 m2 distribuída por 4 pisos, sendo um espaço integrado 100% Wellness que alia a Saúde à prevenção e ao Bem-estar.
Cró Termas – Moderno balneário termal vocacionado para o tratamento de problemas musculo-esqueléticos, reumáticos, respiratórios e dermatológicos. Dispõe de 20 postos de tratamentos às vias respiratórias, 21 cabines de tratamentos (imersões computorizadas, duches e vapores) e Piscina Termal corredor de marcha com água aquecida e corredor de marcha vascular – destinada à recuperação psicomotora e do aparelho circulatório, com recurso a técnicas cinesioterápicas, apresentando um espelho de água com 80m2.
Cró Ludic – Espaço lúdico composto por piscina aquecida com uma área total de 378 m2, com um espelho de água de 163 m2 e com varias animações (4 Hidromassagens sequenciais à coluna, 4 camas de Aerobanho, 4 cascatas, 2 Pescoços de cisne, 1 Duche de leque, 1 Duche circular, 1 Geyser e um Jacuzzi com 5 postos).
Cró Corpus - Área de wellness com uma oferta completa integrando ginásio Cardio Kinesis, tratamentos de rosto e corpo, sauna e banho turco.
Cró Fisio – Área centrada em técnicas de fisioterapia.

Ler mais: http://www.termasdeportugal.pt/estanciastermais/Termas-do-Cro


Resultado de imagem para termas do cró


Piscina Lúdica Hidrodinâmica Simplesmente fantástica!!!



Municipio do Sabugal


APROVADA CARTA EUROPEIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL “GATA-MALCATA TERRAS DO LINCE”


foto-malcataNOTA INFORMATIVA – Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional.

A iniciativa partiu dos municípios de Almeida, Penamacor e Sabugal e contempla um vasto leque de agentes, que se mobilizaram e envolveram naquela que é a certificação que reconhece as estratégias de turismo sustentável em áreas protegidas na Europa. A Carta Europeia de Turismo Sustentável ‘Gata-Malcata Terras do Lince’ foi assim validada após vários meses de reuniões/fóruns, preparação do plano de acção e documento estratégico, e após visita do auditor no passado mês de Maio.

Ler mais: http://www.cm-sabugal.pt/fundacao-europarc-aprova-carta-europeia-turismo-sustentavel-gata-malcata-terras-do-linc/#more-7765

Maratona BTT Cidade Falcão

cartazbtt2016

BTT Manteigas

Campeonato Nacional de Enduro_Manteigas 2016