quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Exposição Transversalidades 2016 - Fotografia sem fronteiras

Exposição Transversalidades 2016Será inaugurada no dia 25 de novembro, pelas 18h, na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda, a Exposição "Transversalidades: coordenadas e sinais de mudança".

O projecto “Transversalidades – Fotografias Sem Fronteira” nasceu da vontade de aproveitar o valor estético e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade e de fomentar as trocas entre territórios fronteiriços de matriz ibérica.

É, sem dúvida, uma aposta no reforço do eixo cultural e científico Guarda, Coimbra, Salamanca e da cooperação e envolvimento ativo das pessoas e instituições de todos os países de expressão ibérica. Esta exposição de fotografia mostra obras premiadas de alguns dos melhores fotógrafos oriundos de todas as geografias do planeta.

A mostra estará patente de 25 de novembro a 28 de janeiro de 2017.

in http://www.cei.pt/noticias/noticias.htm#notic16_06

Grupo empresarial nacional investe quatro milhões de euros em loja na Guarda

                                                  
https://www.facebook.com/lojasjom/photos/a.342680849116734.88124.330639676987518/1177707512280726/?type=3&theater

Um grupo empresarial nacional anunciou esta quarta-feira que vai investir quatro milhões de euros na abertura de uma loja na cidade da Guarda, criando 18 empregos diretos e cerca de 50 indiretos.

 
O investimento do grupo JOM, ligado à venda de móveis, sofás, eletrodomésticos e artigos de utilidade e decoração, será realizado nas instalações da antiga fábrica Gartêxtil, localizadas na Guarda-Gare, que foram adquiridas para o efeito.

O empresário Joaquim Oliveira Mendes, que apresentou hoje o projeto numa conferência de imprensa realizada na Câmara Municipal da Guarda, adiantou que a conclusão do projeto deverá acontecer “antes da Páscoa do próximo ano”.

Segundo o empresário, com o investimento na cidade mais alta do país o grupo JOM pretende, entre outros objetivos, “aumentar o emprego” na região e diminuir as assimetrias regionais, possibilitando a aquisição de produtos sem os consumidores se deslocarem para outros locais do país ou da região.
O grupo também passará a incluir a Guarda no eixo de cobertura do interior.

“Este é o nosso projeto para uma Guarda com futuro”, disse Joaquim Oliveira Mendes, indicando que a nova loja terá cerca de 4.500 metros quadrados e um armazém com cerca de 900 metros quadrados.

Ler mais: http://beira.pt/portal/noticias/economia/grupo-empresarial-nacional-investe-quatro-milhoes-euros-loja-na-guarda/

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Aldeia de Crianças SOS da Guarda celebra 30º Aniversário

A festa de celebração do 30 aniversário realizou-se no dia 16 de Outubro
 
 
Inaugurada a 11 de outubro de 1986, a Aldeia SOS da Guarda acolhe 27 crianças, entre as quais 5 grupos de irmãos biológicos.

Para além das Mães SOS, a Aldeia conta ainda com 12 colaboradores, entre os quais 5 técnicos, o diretor,  voluntários entre outras pessoas essenciais para o seu bom funcionamento. Na cidade da Guarda,  funciona o Programa de Fortalecimento Familiar, que conta com 2 técnicos que apoiam 32 famílias de origem, onde se inserem 53 crianças e jovens.

Muitos Parabéns pelo excelente trabalho.