terça-feira, 29 de novembro de 2016

Queijo Serra da Estrela - Como se faz?

SABUGAL PRESÉPIO


1111A Câmara Municipal do Sabugal, à semelhança de anos anteriores, encontra-se a recriar o Presépio de Belém, no Largo da Fonte, no centro da Cidade, ocupando cerca de mil e cem metros quadrados. Numa Quadra com inúmeras tradições, costumes, ícones e simbolismos, o Presépio tem um lugar de destaque na casa de todos os que acreditam no verdadeiro sentido do Natal – o Nascimento do Menino Jesus.
Para a recriação estão a ser usados elementos recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros (mais de 500 toneladas), heras e musgos, entre outros, que servirão de base à construção efetuada a uma escala onde os visitantes têm a perceção de fazer parte do Presépio, como sendo elementos ou personagens do mesmo.

Ler mais: http://www.cm-sabugal.pt/sabugal-presepio-maior-presepio-natural/#more-8450

"Guarda, uma Plataforma Ferroviária"

A Câmara Municipal da Guarda promove no próximo dia 5 de dezembro, nos Paços do Concelho, a edição de inverno das Conferências da Guarda 2016 tendo como tema central "Guarda, uma Plataforma Ferroviária".
A iniciativa, cuja cerimónia de encerramento será presidida pelo Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, será constituída por duas intervenções a partir do tema central que dá nome às conferências de outono, "Guarda, uma Plataforma Ferroviária".
Os trabalhos iniciam às 16h00 com a comunicação "Ferrovia na Guarda – Uma Abordagem prospetiva" por Manuel Tão, professor na Universidade do Algarve.
Às 16h45, António Martins, Sales Manager|Multimodal (Medrail – Operador ferroviário e logístico) de mercadorias, SA., falará de "A Visão do Operador na Estratégia Ferroviária".


Ler mais: http://www.mun-guarda.pt/Noticias/496-presidente-da-republica-encerr.aspx