quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Festival do Cogumelo no Fundão

Festival do Cogumelo no FundãoA  9ª edição do Míscaros – Festival do Cogumelo realiza-se no Alcaide, município do Fundão, nos próximos dias 17, 18 e 19 de novembro, com gastronomia, exposições, workshops, passeios micológicos, live cookings e animação de rua.
Este é um evento organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, em conjunto com a Câmara Municipal do Fundão e a Junta de Freguesia do Alcaide, com o objetivo de explorar o património fúngico, entre as quais se destacam os míscaros que nascem nas encostas da Serra da Gardunha, surgiu o Míscaros – Festival do Cogumelo.
Os visitantes poderão contar com a natureza envolvente da encosta da Gardunha, participar em workshops, degustar diferentes formas de confeção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas típicas especialmente preparadas pelos habitantes da aldeia.
A segurança será um ponto primordial no Festival Míscaros, existindo neste festival um controlo de qualidade e segurança alimentar realizada por uma entidade externa certificada, dando garantias da qualidade dos produtos servidos a todos os visitantes deste certame.
Este evento procura evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha.
As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail. Os passeios estão limitados a 100 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário