terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CONVERSAS SOBRE DEMÊNCIA-ALIMENTAÇÃO

 

Com a Cidade Natal, a Guarda brilha mais alto!

Animação de Natal de 1 a 25 de dezembro junto à Sé

A Guarda volta a ser A Cidade Natal em 2017 com um programa de animação natalício que promete aconchegar o coração de guardenses e visitantes entre 1 e 25 de dezembro.

A Praça Luís de Camões (Praça Velha) será uma vez mais o centro de toda a animação, nela será instalada a Rampa de Gelo, uma novidade nesta edição, que promete divertir sobretudo o público infantojuvenil. A rampa conta com 24 metros de comprimento, para uma longa descida, cheia de animação e adrenalina. Nesta cidade Natal há ainda a Casa do Pai Natal, onde o próprio, em carne e osso, vai estar para receber as crianças e todos os seus pedidos; a colorida Árvore de Natal com os seus imponentes 13 metros de altura, este ano inspirada nos cristais de gelo; o bonito Carrossel Parisiense e o mágico Globo de Neve.
Como pano de fundo nesta Cidade Natal, estará a monumental Sé da Guarda, iluminada propositadamente para a ocasião.

A Cidade Natal abre oficialmente no dia 1 de dezembro, pelas 17h00, com música, acrobacias, circo, cuspidores de fogo e muitas surpresas. As portas de entrada são os pórticos da Rua do Comércio e da Rua da Torre e na sessão vão estar várias personagens do imaginário infantil como a Bolacha de Gengibre, o Soldadinho de Chumbo, Malabaristas, Acrobatas, Bailarinas entre muitas outras do universo natalino. O Pai Natal chegará, nesta edição, à sua Cidade Natal de Tuk Tuk! De resto, a organização disponibiliza este veiculo singular durante o mês de dezembro, para quem deseje passear pelo centro da cidade.

À cidade Natal juntam-se ainda muitas outras iniciativas, entre elas, o Concurso de Montras da Guarda, com os estabelecimentos comerciais da cidade, a iniciativa "Cidade de Cristal" que conta com a colaboração de 47 Instituições do Conselho Local de Ação Social e com 71 escolas e Jardins de Infância do concelho, do ensino público e privado, o espetáculo das Janeiras, a 6 de Janeiro, com as coletividades do concelho e o musical de Natal "O Mundo de Plimplix" nos dias 4 e 5 de janeiro para as crianças das escolas.

Ler mas: http://www.mun-guarda.pt/Noticias/648-com-a-cidade-natal-a-guarda-br.aspx